- Blog do CaraECULTURANEGRA

ANUNCIOS

13 de junho de 2017



    Amapá sedia virada afro em junho 



Será realizado dia 16 a 18 de junho a VIRADA AFRO – CIRCUITO CULTURAL AMAPÁ AFRO. O evento contará com uma feira internacional, unindo cultura e comércio de produtos afro-éticos em uma grande celebração. Haverá além da vitrine de exposição de produtos diversos, shows de grande porte com atrações artísticas locais, nacionais e internacionais. Palestras sobre Racismo Institucional serão ministradas e todas as linguagens artísticas da cultura negra se reunirão em um único espaço.
Acontecerá no trecho que compreende a Rua Azarias da Costa Neto (frente do Novo Hotel Macapá) até a Fortaleza de São José, na Orla de Macapá. É uma ação conjunta dos Governos Federal e Estadual em parceria com a Fundação Cultural Palmares. A programação faz parte de ações de políticas afirmativas que estão sendo promovidas.
A festa será animada com vários grupos de batuque e Marabaixo como o Tambor de crioula de Porto Grande. Em frente à Casa do Artesão haverá roda de capoeira e maculelê. Comunidades tradicionais de matriz africana realizarão o Rito de Exû para dar abertura à programação.
Para o dia 16, também estão previstos desfile de moda afro, apresentação do grupo de pagode Perfil do Samba, Jorginho do Cavaco, Dayse Pinheiro e Dudu Nobre. No dia 17, no palco alternativo ocorrerá uma batalha de hip-hop e além de diversas atrações, no palco principal passará Venilton Leal, banda Afro Brasil, Negro de Nós e um show internacional com a banda Catephris. No último dia da Virada Afro o grupo Araketu tocará suas músicas para encerrar a festividade.
Veja a programação completa aqui.
fonte pesquisada :: http://www.palmares.gov.br/

Esta marca apoia o projeto CaraECULTURANEGRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
//