Mostrar onde estão os principais locais dedicados à prática das religiões de matriz africana, para promover políticas públicas que vão desde o acesso a serviços básicos à segurança por meio do combate à intolerância religiosa. Esse é o objetivo do Mapeamento dos Terreiros do Distrito Federal, que será apresentado na próxima quinta-feira (3), às 10h, no Museu da República, em Brasília.
A iniciativa resulta de parceria da Fundação Cultural Palmares (FCP) com a Universidade de Brasília (UnB). A emenda parlamentar que possibilitou os recursos para o projeto é da deputada federal Érika Kokay (PT-DF). Já a Secretaria de Cultura do DF é parceira na realização do evento.
A cerimônia de lançamento terá a presença do presidente da Fundação Palmares, Erivaldo Oliveira; do governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg; da deputada federal Érika Kokay; da reitora da UnB, Márcia Abrahão Moura; e do professor e pesquisador Rafael Sanzio, responsável pelo estudo, além de representantes da sociedade.
Esta é mais uma ação da Fundação Palmares em defesa da cultura e da história afro. Vale lembrar que no dia 13 de maio de 2018 se completam 130 Anos da Abolição da Escravidão. Embora esta data não seja comemorada pelo movimento negro, é importante refletir sobre o muito que ainda precisa ser feito para que o Brasil realmente conquiste a igualdade racial, algo distante da realidade do país.
 Serviço:
Evento: Lançamento do Mapeamento dos Terreiros do Distrito Federal
Local: Museu da República, Esplanada dos Ministérios Brasília.
Data: 3 de maio.
Horário: 10h30
Assessoria de Comunicação da Fundação Palmares – (61) 3424-0107. E-mail: marcelo.araujo@palmares.gov.br